A deputada distrital Liliane Roriz se reuniu na sexta-feira com feirantes do Shopping Popular
Depois da conversa, ela protocolou requerimento de audiência pública para debater o empreendedorismo social na gestão de feiras. O objetivo é discutir um modelo que vise alavancar a atividade econômica desses empreendedores que ainda não tiveram retorno econômico.
Segundo a parlamentar, a arte de empreender inspira e motiva pessoas pelo mundo todo. “Grandes negócios são criados e ótimas ideias são colocadas em prática. Vidas são transformadas, empregos são gerados e desafios são superados. De alguns anos para cá um novo tipo de empreendedorismo vem ganhando a cena, o empreendedorismo social”, destaca Liliane.
Empreendedorismo Social é um nome dado a um conjunto de ações empreendedoras que visam à melhoria da sociedade, onde os empreendedores lançam mão de medidas que podem ser ao mesmo tempo lucrativas e sociais. Inclusão social, geração de renda e qualidade de vida são os objetivos principais dos negócios sociais, que também são economicamente rentáveis.
O empreendedorismo social surgiu nas últimas décadas como uma forma de identificar e promover mudanças potencialmente transformadoras na sociedade. Um híbrido de intervenção governamental e puro empreendedorismo de negócios, o empreendimento social é capaz de tratar problemas cujo âmbito é estreito demais para instigar o ativismo legislativo ou para atrair capital privado.
Para Liliane, esses avanços são possíveis disseminando tecnologias produtivas, aumentando a articulação de grupos produtivos e estimulando a participação da população na esfera política, ampliando o “espaço público” dos cidadãos em situação de exclusão e risco.
“Na audiência pública vamos trazer para dentro desta Casa Legislativa a discussão junto ao Poder Público para despertar a responsabilidade daqueles que estão a serviço do povo”, explica Liliane.
Tags
#BrasíliadeTodosNós
#CapitaldeTodososBrasileiros
empreendedorismo
www.brasiliadetodosnos.com.br