Maior campanha do ano, rede
premiará clientes com prêmios instantâneos, um ano de supermercado grátis e
ofertas especiais anunciadas diariamente
Brasília, novembro de 2016 –
Fundado em 1989, o Extra completa 27 anos em 2016 e, para comemorar o
aniversário, a rede realizará sua maior campanha do ano: o Aniversário Extra.
Foram preparadas diversas ações especiais, como a Promoção Compra Extra
Premiada e um sorteio que premiará clientes com um ano de compras grátis. Além
disso, a rede fez excelentes negociações para garantir um aniversário com
ofertas ainda mais agressivas para garantir aos clientes ótimas compras
gastando pouco. A ação, que começa dia 28 de outubro e termina em 17 de
novembro, será retratada ainda em uma campanha inédita para a televisão.
A
Promoção Compra Extra Premiada sorteia milhares de prêmios no ato da compra. Os
clientes participantes do programa de fidelidade Clube Extras que fizerem suas
compras de qualquer valor, nos Hipermercados, Supermercados e Minimercados
Extra concorrem na hora, no caixa, a milhares de vales-compras – serão, ao
todo, mais de 13 mil, no valor de R$ 50,00 cada.
Uma
das grandes novidades da campanha é o sorteio de 1 ano de compras grátis. Para
concorrer, basta comprar um produto das mais de 70 marcas participantes. Cada
item vale 1 número da sorte. Ainda, quem realizar o pagamento com o Cartão
Extra, tem mais chances de ganhar e recebe automaticamente 10 números da sorte.
Não é preciso se cadastrar. O sorteio acontecerá por meio da Loteria Federal no
dia 10 de dezembro. O cliente confere os seus números da sorte e o nome dos
ganhadores no site: www.extra.com.br/aniversario2016.
Além
do sorteio, outra novidade são as Ofertas Bombásticas, que anunciarão
diariamente produtos com ofertas arrasadoras em todas as lojas do País. Os
clientes poderão encontrar desde produtos alimentares até itens de Eletro,
Telefonia e Bazar. Para isso, basta procurar pelo material de comunicação
indicando o produto participante na loja.
Para
Eandres Aguiar, Gerente de Marketing do Extra, as ações do Aniversário Extra
reforçam o objetivo de incrementar a experiência de seus clientes nas lojas.
“Para este ano, temos uma expectativa de crescer 10% em vendas em relação ao
mesmo período do ano passado, ou seja, mesmo diante de um cenário econômico
difícil, continuaremos ajudando nossos clientes a manter seu poder de compra
por meio de ações desejadas e ofertas ainda mais competitivas”, afirma. “Para
isso, investimos fortemente em um mix de ofertas agressivas que garantirão
ótimas oportunidades de compras“, completa.
Para
anunciar todas as ações de aniversário, a rede realizará inserções nas
principais emissoras da TV aberta durante os 21 dias de campanha.
Adicionalmente, a página da marca no Facebook divulgará diariamente as ofertas
e a mecânica das promoções para os clientes. A criação da campanha e conteúdo
para a rede social da marca é da agência Havas.
Além
das campanhas comemorativas como o aniversário da rede, o Extra realiza ao
longo do ano diversas estratégias comerciais agressivas que têm como objetivo
oferecer as melhores ofertas e condições de pagamento para que seus clientes
garantam seu poder de compra. Por exemplo, a dinâmica “1,2,3 Passos da
Economia”, que consiste em proporcionar descontos progressivos: na compra de
uma 1 unidade participante, o cliente ganha 20% de desconto; na compra de 2
unidades iguais, ele ganha 50% de desconto na segunda unidade; e, na compra de
3 unidades, o cliente paga 2 e leva 1 grátis. Além dela, a “Hiper-feira”, que
proporciona preços competitivos diariamente para frutas, legumes, verduras,
carnes e peixes e “O Mais Barato”, que seleciona produtos referentes a
necessidades básicas com preço mais baixo.