Ministério Público promove debates em comemoração ao dia da mulher

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) realiza, no mês de março, eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Resultado de imagem para mpdft
O objetivo é promover a discussão sobre temas relacionados à situação da mulher e à atuação do sistema de Justiça. As atividades são abertas ao público e os interessados já podem se inscrever.

Seminário “Cultura do estupro"
O evento pretende discutir a cultura do estupro com os operadores do Direito e demais profissionais que atuam na rede de atendimento à mulher vítima de violência. O objetivo é analisar por que o crime é perpetrado, como é entendido pela sociedade e quais os dilemas do Judiciário.
Data e horário: 10/3, das 9h às 12
Local: sala de treinamento 1 da sede do MPDFT
Inscrições: https://goo.gl/a2WIj3

Colóquio sobre violência doméstica contra a mulher: reflexões sobre gênero, poder e atuação em rede
O evento, organizado em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, pretende discutir os desafios vivenciados pelos profissionais da área psicossocial no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher. A filósofa Márcia Tiburi proferirá a palestra inaugural sobre o tema “Violência doméstica contra a mulher”.
Data e horário: 16/3, das 13h às 18h
Local: auditório da sede do MPDFT
Inscrições: https://goo.gl/JdJXgZ
Clique aqui para acessar a programação

Palestra "A dimensão simbólica da violência de gênero"
Palestrante: Dra. Tânia Mara Campos de Almeida, coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Mulheres da Universidade de Brasília (Nepem/UnB). O objetivo do evento é promover debate amplo sobre violência simbólica com os profissionais que atuam na rede de atendimento à mulher vítima de violência.
Data e horário: 24/3, das 14h às 16h
Local: Casa da Mulher Brasileira
Inscrições: https://goo.gl/aMN9Dl

As Promotorias de Justiça nas cidades também prepararam eventos sobre o tema. Confira abaixo:
Brazlândia
I Encontro da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher Unid@s-Brazlândia
A ação tem por objetivo levar às mulheres moradoras da cidade informações sobre o trabalho desenvolvido pela Rede Unid@s-Brazlândia. Haverá oficinas, testes de saúde e entrega de cartilhas, além de atendimento da Ouvidoria do MPDFT e da Promotoria de Justiça de Defesa da Filiação (Profide).
Data e horário: 17/3/2017, das 9h às 17h
Local: Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila São José

Sobradinho
Curso de capacitação em questões de gênero e violência doméstica contra a mulher
Data e horário: 18/3/2017, das 8h às 13h
Local: Faculdade Projeção de Sobradinho
Inscrições: professores e alunos da faculdade devem procurar o Núcleo de Prática Jurídica. Os demais interessados devem procurar o Setor de Análise Psicossocial da Promotoria de Justiça de Sobradinho.

Riacho Fundo
Ação Social na área rural com a rede social
A ação tem como objetivo informar, empoderar e prestar serviços às mulheres da zona rural do Riacho Fundo. A Ouvidoria do MPDFT atenderá no local. Também será inaugurada a Biblioteca da Escola Classe Kanegae, com entrega de livros de literatura infanto-juvenil.
Data e horário: 25/3/2017, das 8h às 12h
Local: Escola Classe Kanegae
Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper