Com renda per capita acima da média, região atrai comerciantes e lojistas. Próxima novidade é o lançamento do Outback no dia 27 de junho
Águas Claras, cidade que completou 14 anos em maio, tem chamado a atenção por sua potencialidade para o comércio. Segundo dados divulgados pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), a cidade, que é a mais nova do DF, tem um perfil diferente em relação às outras regiões administrativas. Os dados mostram que em 2016, a região cresceu 7,8% em relação a 2013 - número que supera a média de desenvolvimento do DF, que é de 2,3%. Os números são da Pesquisa de Distrital por Amostra de Domicílios (PDAD).
Ainda de acordo com informações da Codeplan, 56% dos moradores da cidade estão na faixa de 25 a 59 anos e 42% da população de Águas Claras é casada. A renda domiciliar da cidade é de R$ 9,4 mil, o que corresponde a quase 11 salários mínimos, enquanto a renda per capita é de R$ 3,4 mil, praticamente quatro salários mínimos. Se comparado com os dados nacionais, divulgados pelo IBGE no início do ano, o número é mais de mil reais superior à renda per capita do Distrito Federal; e mais de dois mil reais superior à nacional.
Segundo Leonardo Carvalho, superintendente do DF Plaza, foram estas características que atraíram o estabelecimento para o local e continuam chamando a atenção de lojistas. “A região de abrangência do complexo é carente de vários tipos de comércio, serviços e áreas de convivência mais estruturadas para a família. A gastronomia é um dos segmentos mais carentes da região e o DF Plaza conseguirá suprir essa demanda reprimida”, explica.
O superintentende do complexo comercial explica que o planejamento do mix de lojas e marcas foi totalmente baseado em pesquisas de mercado, especialmente feitas para essas definições. “Foi executado um trabalho apontando as carências e desejos dos consumidores locais, levando em consideração a área primaria, secundaria e terciária do complexo, abrangendo regiões como Águas Claras, Vicente Pires, Taguatinga e Guará”, esclarece Carvalho.
Com inauguração confirmada para o dia 19 de setembro de 2017, o DF Plaza oferece opções para que o público da região não tenha que recorrer ao Plano Piloto para frequentar lojas e restaurantes de qualidade. “A expectativa do movimento no empreendimento é muito grande. Mesmo antes da inauguração, que será em setembro, apenas com o Coco Bambu em funcionamento, já verificamos um alto fluxo, que deve aumentar com a inauguração do Outback no dia 27 de julho”, pontua Leonardo.
O espaço consiste em um complexo composto por mall, duas torres comerciais, três torres residenciais com serviços, uma operação hoteleira (Nóbile Suítes) e um hipermercado (Wal Mart/Sam´s Club), se tornando o maior e mais completo empreendimento de Águas Claras eregião.
O empreendimento já inaugura com grandes marcas de varejo, exclusivas em Águas Claras, e a Praça de Alimentação mais completa da região, com restaurantes como: Coco Bambu e Outback, além de outras grandes operações nacionais. “Fomos muito criteriosos na escolha do mix de lojas e serviços para o complexo, atendendo ao desejo dos clientes, que estão cada dia mais exigentes”, conta Carvalho.
Sobre o DF Plaza – O DF Plaza reúne em um só lugar compras, lazer, serviços e uma área gastronômica a céu aberto, com paisagismo e luz natural. Um espaço criando para proporcionar encontro com as famílias e amigos. Ao todo, são 1.242 unidades das torres residenciais; 889 salas comerciais, entre 32 e 45 m², além do complexo hoteleiro, somando 240 mil m² de área construída e uma previsão de circulação de mais de milhares de pessoas diariamente. Para atender a este público, o empreendimento conta com 3.500 vagas de estacionamento.