A Pública solidariza-se com o Senador Helio Jose ( PMDB-DF) violentamente retaliado pelo Governo Federal após seu voto contrário à Reforma Trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais do Senado
De forma pública e brutal, o Governo Temer expôs suas péssimas práticas de buscar adesão, condenando o voto e o comportamento do Senador, que usando sua consciência e arbítrio, recusou-se a validar a proposta de uma reforma trabalhista danosa para os direitos sociais dos brasileiros e que significa um retrocesso na cidadania e na relação entre capital e trabalho no país.
Em menos de 24hs depois, o Governo demitiu indicados do Senador de cargos da estrutura pública, usou o Diário Oficial de forma célere e vingativa, deixando claro que não existe composição política representativa, e sim um “bunker” em sua auto-defesa que retalia e usa o que estiver ao seu alcance para atingir e manchar a reputação de adversários ou parlamentares independentes.
É uma triste constatação do rebaixamento do Parlamento brasileiro, exposto à chantagem, coação e pressão pouco republicana de um Governo acusado diariamente de suspeição e alianças corruptas.
A Pública considera relevante e fundamental a defesa dos parlamentares independentes do Congresso, a proteção do livre arbítrio e livre consciência parlamentar, independentemente de coloração partidária.
Parabéns Senador Hélio José, as categorias profissionais organizadas do país aplaudem sua capacidade de resistência e autonomia, enquanto cidadãos e ativistas.
Nilton Paixão
Presidente da Pública Central do Servidor
Tags
#BrasíliadeTodosNós
#CapitaldeTodososBrasileiros
Da redação do portal Brasília de Todos Nós
Hélio José
Senado