Até agora, Central 162 recebia apenas ligações de telefones fixos. Objetivo da medida é ampliar o acesso ao serviço
Os brasilienses contam agora com mais uma facilidade para falar com a Ouvidoria-Geral do Distrito Federal: a Central 162 começou a receber ligações de celular, de forma gratuita. Antes, contatos telefônicos podiam ser feitos apenas a partir de números fixos.
De acordo com a Controladoria-Geral — pasta à qual a Ouvidoria é vinculada — das 81.580 manifestações recebidas pelo serviço no primeiro semestre deste ano, 47.724 (58,5%) foram pelo telefone.
A média de satisfação foi de 92,87%. “Com o atendimento pelo celular, o propósito é facilitar ainda mais o acesso para a população”, explica o controlador-geral, Henrique Ziller.
Além do canal telefônico, a Ouvidoria também faz atendimentos presenciais ou pela internet. O serviço recebe seis tipos de demanda: denúncias, reclamações, elogios, sugestões e solicitações. Estas são então filtradas e encaminhadas aos órgãos governamentais responsáveis.