Muitas pessoas começaram a praticar exercícios em casa no último ano, já que em função da pandemia mundial algumas atividades do cotidiano precisaram ser adaptadas, respeitando o isolamento social. Além disso, algumas pessoas que não costumavam ter como hábito os exercícios físicos também aderiram à prática, como forma de aliviar a ansiedade do isolamento e conquistar benefícios para a saúde.
O projeto Movimente Fort começou sendo presencial, com aulas promovidas no estacionamento do Fort Atacadista do bairro Kobrasol, em São José (SC). Porém, desde abril de 2020 as aulas são online, sempre às terças e quintas-feiras, das 10h às 11h, nas redes sociais do Fort. Desde o início do projeto das lives até o momento, com a transmissão das aulas de educação física, já foram alcançadas mais de 295 mil visualizações somente no Facebook.
“Nós consideramos a adaptação do Movimente Fort para as plataformas digitais um sucesso. Muitas pessoas puderam continuar investindo um tempo na saúde e tendo uma opção de atividade em casa, com toda a proteção, mantendo a apenas as saídas essenciais. O engajamento dos seguidores durante as transmissões vem sendo muito bom”, pontua a coordenadora de marketing nacional da rede, Bianca Carboni.
As aulas ministradas pelo professor de educação física e personal trainner Leandro Pardo são adaptadas para que os participantes possam utilizar materiais que tenham em casa, como pacotes de 1kg de arroz, garrafas de água, mochilas escolares etc. De acordo com Pardo, o projeto online possibilitou que as aulas alcançassem muito mais pessoas. “Alcançar mais gente e poder ajudá-las a se prevenir de lesões, reduzir problemas de dores e até mesmo a perda de peso como consequência da atividade física é extremamente gratificante como profissional e parte deste projeto idealizado pela rede Fort Atacadista”, finaliza o professor de educação física.
Além do Facebook, as lives do projeto Movimente Fort também são transmitidas pelo Instagram.