Os moradores de Ceilândia no Distrito Federal estão desfrutando das inovações da loja do Fort Atacadista, bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, instalada na cidade. A unidade inaugurada em 2009, foi totalmente remodelada para atender melhor os consumidores e comerciantes da região. Além da ampliação e modernização a loja passa a contar com uma novidade: o Açougue Carne Fresca. A reinauguração será neste sábado, 16 de outubro, no Setor A CNN, Centro.
O investimento na reforma do espaço totalizou cerca de R$ 20 milhões. No tamanho, a loja passou de 2.800 para 3.500 metros quadrados. “Queremos dar mais conforto aos clientes. Nesta loja recebemos em média 4 a 5 mil pessoas por dia e nosso objetivo é presenteá-las com um ambiente maior, mais bonito e moderno. O montante investido na ampliação e na modernização mostra o nosso compromisso com os clientes e com a marca Fort”, destaca Gustavo Custódio, gerente nacional de Marketing do Fort Atacadista.
Entre as intervenções realizadas estão a troca de equipamentos, balcões, expositores, frente de caixa, refrigeradores, câmara fria, ampliação do espaço e revitalização do mezanino. O Açougue Carne Fresca oferece opções de cortes de carnes fracionadas e em bandejas, em um expositor moderno e diferenciado. Em formato ‘aquário’, ele permite ao cliente acompanhar com mais transparência o trabalho dos açougueiros e comercializa mais de 40 cortes de carnes nobres e frescas (não maturadas) em porções fracionadas.
Fachada com arte – Uma iniciativa que vem cativando os moradores de Ceilândia é a fachada lateral da loja do Fort toda decorada com arte grafite. Um dos autores é Carlos Washington Corrêa, 39 anos, conhecido como Carlos Astro do grupo 1V2M (Uma vida, dois mundos). Entusiasmado, ele conta que desenvolve este trabalho para o Grupo Pereira desde 2019 e tem orgulho em ver sua profissão reconhecida e valorizada. “Aqui trouxemos os principais pontos da nossa cidade. Passamos pela caixa d’água, pela feira, pelo bar, partimos para o tradicional dominó no centro de Ceilândia, comércios, a Casa do Cantador na Ceilândia Sul e terminamos com as frutas representando o Fort, empresa que acredita na nossa região e valoriza seus moradores”, comenta Astro. “Aqui foi uma parceria bacana, porque o Fort abastece a nós, moradores, que compramos no varejo, e também ajuda o microempreendedor a trabalhar”, reforça.
Expansão e investimentos - Com um faturamento de R$ 8,8 bilhões, o Grupo Pereira está fortalecendo suas operações e planeja investir R$ 500 milhões até o fim de 2021 nas bandeiras Fort Atacadista, Comper, Bate Forte e Sempre Fort. As novas lojas e a remodelação de outras são as partes mais visíveis de um amplo processo que tem tomado conta da companhia, uma das maiores varejistas de alimentos do País.