Empresário José Roberto Colnaghi destaca que as ações sociais fazem parte da cultura da empresa.
Foto: Divulgação |
A responsabilidade e o compromisso com o desenvolvimento ambiental, econômico e social de sua comunidade é um dos pilares da GreenPlac, subsidiária Asperbras (www.asperbras.com.br) localizada no município de Água Clara (MS). Diante das temperaturas baixas neste período do ano e a proximidade do inverno, a empresa ratifica seus valores ao participar da 7° edição da Campanha do Agasalho “Aqueça uma Vida”, promovida pelo Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, com a doação de 5 mil cobertores novos. A ação social atingiu recorde neste ano, com 84.870 peças arrecadadas, entre agasalhos, mantas e cobertores, somando 23 mil a mais do que no ano passado.
A Greenplac uniu-se ao grupo de 20 empresas públicas e privadas que participaram da campanha, cuja abertura aconteceu na última segunda-feira na capital sul mato grossense com a presença do governador Reinaldo Azambuja e da primeira-dama Fátima Azambuja, entre outras autoridades. Para o presidente do Conselho de administração companhia, José Roberto Colnaghi, a ação integra a cultura da empresa de participar das demandas sociais da comunidade, auxiliando na promoção da saúde e bem-estar da população. “A doação de cobertores para a 7° edição da Campanha do Agasalho nos aproxima ainda mais do cotidiano de nossas famílias, o que está no DNA de nossa companhia”, ressalta o executivo.
Criada em 2018 em Água Clara (MS), a companhia fabricante de laminados de MDF cru e resinado integra a Asperbras. Em pouco tempo de vida, a empresa já se tornou sinônimo de qualidade, inovação e pioneirismo. São mais de 180 pontos de venda em território nacional, com geração de 570 empregos diretos e 750 indiretos. Para ampliar sua atuação, a empresa construiu um centro de distribuição em Mirassol (SP). Com base em sua produção sustentável, a Greenplac tem a visão clara de futuro realizando investimentos constantes em novas tecnologias sustentáveis e em treinamento de funcionários, para oferecer produtos que sejam referência do segmento no mercado nacional e internacional.
Além da preocupação ambiental, a Asperbras tem seus olhos voltados para questões sociais. A Fundação Nelly Jorge Colnaghi – que leva o nome da mãe dos atuais sócios – atende mais de 230 crianças entre quatro meses e cinco anos de idade em Penápolis (SP) há 20 anos. Elas são assistidas em período integral com alimentação, aulas de alfabetização, balé, inglês e judô. Não apenas os alunos, mas toda a família tem acesso a atendimento odontológico, fisioterápico, assistência social e assistência psicológica.
Grupo Asperbras
A história do Grupo Asperbras começou em 1966, com uma pequena loja de implementos agrícolas, localizada na cidade de Penápolis (SP). Na época batizada com o nome da família do fundador, Francisco Colnaghi, a empresa trilhou um longo caminho até o momento atual. Foi uma trajetória de sucesso, que a transformou em um dos maiores grupos empresariais brasileiros, com cerca de 5.000 colaboradores, no Brasil, na Europa e na África.
Hoje, o Grupo é administrado pelos irmãos José Roberto Colnaghi e Francisco Carlos Jorge Colnaghi. Após o falecimento do fundador, o nome da empresa – já reconhecida no mercado por sua fábrica de tubos de PVC para a irrigação – mudou para Asperbras (1985). Além de comercializar implementos, iniciou a fabricação de tubos e conexões, utilizados na irrigação de lavouras.
Atualmente, a empresa atua em diversos setores. Além dos tubos e conexões em PVC e por Rotomoldagem, existem também os setores de tecnologia industrial e construção; geologia e mineração; indústria alimentícia; empreendimentos imobiliários; concessionárias de veículos; energia por biomassa; programas sociais e painéis de madeira certificada.
Tags
# isso é BRASÍLIA
asperbras
Campanha do Agasalho
greenplac
josé roberto colnaghi
Mato Grosso do Sul
Reinaldo Azambuja