Copa do Mundo: 77% dos brasileiros pretendem assistir às partidas em casa com petiscos e bebidas

Fort Atacadista oferece opções que podem ser escaladas para uma celebração campeã!

 

O Brasil estreou na Copa do Mundo com vitória e gol de placa! Para quem se animou e quer marcar um golaço na hora de receber a família ou os amigos para torcerem junto, é bom planejar os quitutes e acompanhamentos para a torcida ficar mais gostosa no próximo jogo da seleção contra a Suíça. Afinal, segundo pesquisa da Offerwise, 77% dos brasileiros pretendem assistir às partidas em casa, 37% na casa de amigos ou parentes, 26% em bares ou restaurantes e 22% no trabalho.


 

A paixão nacional presente na maioria das mesas dos brasileiros certamente é a cerveja. É o que estima o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja que conta com 8% de aumento no consumo em razão da Copa, e com crescimento no consumo pela cerveja sem álcool. Para facilitar, algumas combinações práticas podem ser estratégicas se o foco for não perder nenhum lance em campo.  “Mesmo com as lojas funcionando normalmente nos dias dos jogos, a dica é antecipar quais produtos quer ter em mãos, principalmente para quem não dispõe de tempo ou prática, mas que quer celebrar em casa”, diz o gerente Huender Lima, do Fort Atacadista Ceilândia. Confira algumas preferências encontradas nas unidades do atacarejo:

 

Time do “o jogo é hoje”: essa é a turma daqueles que tem mais tempo para organizar os aperitivos e servir em casa. Vale preparar uma tábua de frios bem caprichada, com embutidos como mortadela, presunto, salame, peito de peru e lombo, além de queijos variados como mussarela, parmesão, gorgonzola, brie, cheddar, gouda, provolone, prato, entre outros. Para acompanhar, torradas, bolachas, pães com patês, molhos e frutas secas.  Se a seleção que vai compor a torcida tiver tempo, mas quer fazer economia, é possível preparar pratos como calabresa acebolada, ou um bom frango frito.

 

Time da “contagem regressiva”: se falta pouco tempo para começar, a aposta certa são combinações práticas como o salame e o ovo de codorna, que ficam perfeitos quando juntos. Dá para substituir o ovo de codorna por azeitona, que também são parceiros quando o assunto é agradar os torcedores. Quem também pode entrar nesse time é o nuggets ou até o quibe, que podem ser fritos ou assados, sem precisar entender muito de culinária.

 

Time do “meu regime venceu”: torcedores que não podem renunciar a uma dieta mais restrita ou preferem manter o foco na alimentação, sem dar espaço para frituras ou produtos mais calóricos, vale investir em aperitivos como palitinhos de cenouras e pepinos, tomates cerejas com ricota, ou até preparar chips assados de batata-doce e abobrinha.

 

Time do “silêncio, começou o jogo”: nesse grupo a regra é abrir e comer, então petiscos como amendoim, salgadinhos, batatas chips ou batata frita e até uma pizza congelada, pronta para assar, podem ser escalados. Aqui tudo é gol de placa para tornar o momento perfeito e prático.

 

Onde encontrar - No Distrito Federal, as lojas do Fort Atacadista estão presentes nas cidades de Ceilândia, Sol Nascente, Taguatinga e Recanto das Emas. Em Goiás, o Fort está localizado em Valparaíso. Para quem vai se programar para a Copa, a dica é aproveitar o Vuon Card, cartão exclusivo do Fort Atacadista, com descontos e condições especiais de parcelamento. As lojas ficarão abertas durante as partidas da seleção brasileira.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper