Proposta Pedagógica EDUSESC

As Propostas Pedagógicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Anos Iniciais, retratam a identidade dos ambientes escolares do Sesc, formalizando o marco conceitual, as diretrizes básicas e a linha de ensino que traduzem o compromisso assumido com o projeto de uma educação dinâmica, que privilegia a autonomia intelectual, o pensamento crítico e o espírito solidário

Estes documentos foram elaborados pelo Departamento Nacional do Sesc com a colaboração efetiva e qualificada das equipes dos Departamentos Regionais, conjugando os repertórios de conhecimentos e experiências com as contribuições conceituais mais recentes do campo da Educação e as políticas públicas contemporâneas relativas ao setor. Uma escolha de construção coletiva que retrata tanto o cotidiano de nossas escolas, quanto a inovação dos estudos sobre infância e práticas pedagógicas.

No texto da Proposta Pedagógica da Educação Infantil, mantemos a ideia de infância com a marca do brincar para aprender e ser, bem como a escola como um espaço de descoberta e acesso ao conhecimento, onde quer que se encontre. Entretanto, as áreas de conhecimento se organizam de outra forma, buscando mais esse sujeito histórico-cultural que é a criança e suas peculiaridades.

A Proposta Pedagógica do Ensino Fundamental Anos Iniciais, concretiza-se no cotidiano, a partir de um currículo que contemple a diversidade e as singularidades. Busca formar sujeitos autores que dialogam e consolidam as bases de uma escola, concretizando sonhos e desejos, para se ter uma escola real inserida em um contexto multicultural. Clique nos links abaixo e conheça nossas Propostas Pedagógicas!


Além das Propostas Pedagógicas elaboradas pelo Departamento Nacional do Sesc em conjunto com os regionais, as unidades escolares do Sesc-DF possuem propostas pedagógicas que especificam ainda mais o trabalho desenvolvido pela nossa Equipe Pedagógica. Para conferir, acesse os links abaixo:



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper