Márcio Azevedo é nomeado consultor jurídico do GDF

Procurador do DF assume vaga de Rodrigo Becker e passa a cuidar dos assuntos jurídicos estratégicos para o governo

O procurador do Distrito Federal Márcio Wanderley de Azevedo é o novo consultor jurídico do GDF. Ele foi nomeado nesta quinta-feira (23) na vaga do ex-procurador geral da União, Rodrigo Becker, que deixou o cargo em fevereiro.A procuradora-geral do DF, Ludmila Galvão, o ex-consultor jurídico do GDF Rodrigo Becker, o governador Ibaneis Rocha, o novo consultor jurídico Márcio Wanderley de Azevedo e o integrante da consultoria jurídica do governo Alexandre Vitorino | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

A consultoria jurídica é responsável por atos normativos estratégicos, como decretos e portarias, e também examina projetos de lei enviados à Câmara Legislativa, bem como os que chegam de lá para sanção do governador.

Márcio Azevedo foi recebido pelo governador Ibaneis Rocha em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (23) e tomou posse ao lado do ex-consultor jurídico Rodrigo Becker e da procuradora-geral do DF, Ludmila Galvão.Márcio Azevedo destacou: “A consultoria jurídica tem uma atuação de protagonismo na área jurídica do Distrito Federal. Ela atua próxima do governador e também da Procuradoria-Geral (PGDF). Vamos dar continuidade a esse trabalho”

“Fiquei honrado com esse convite. Conheço o governador há muitos anos, e a consultoria jurídica tem uma atuação de protagonismo na área jurídica do Distrito Federal. Ela atua próxima ao governador e também à Procuradoria-Geral [PGDF]. Vamos dar continuidade a esse trabalho”, afirmou Márcio Azevedo.

O novo consultor jurídico é procurador do DF desde 1999 e também atuou como conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no DF, além de ter sido examinador de concursos públicos na área jurídica.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper