Sesc-DF lança projeto inédito de combate à pobreza menstrual

​Sem acesso a banheiro, água, itens de higiene pessoal e absorventes, as mulheres em situação de vulnerabilidade social fazem parte de parcela da população no Distrito Federal que mais tem a saúde e a dignidade ameaçadas. Pensando neste ​debate, o Sesc-DF lançou na tarde desta terça-feira (28), na unidade da 504 Sul, o projeto “Mulheres que Cuidam de Si, Dignidade Menstrual"


Fotos: Kleber Lima.

A inédita iniciativa desenvolvida pela coordenação de assistência social da instituição promoverá rodas de conversas e oficinas com temas relacionados aos direitos sociais das mulheres, além de atividade de modelagem, corte e costura para confecção de absorventes ecológicos.

O pontapé foi dado diante de um teatro lotado de mulheres que prestigiaram o evento. Diversas instituições, autoridades e convidados participaram do lançamento do projeto que quebra tabus e evidencia a profunda desproteção das mulheres em condições de vulnerabilidade. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, esteve presente na abertura e ressaltou a importância da iniciativa pioneira no Distrito Federal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper