Hot Dog: Uma paixão nacional impulsionada por promoções e empreendedorismo

 Fort Atacadista e Seara unem forças para premiar os amantes do cachorro-quente com a campanha "Esse Carrinho é Meu"

O cachorro-quente, um ícone da culinária de rua, conquistou o paladar de milhões de brasileiros ao longo dos anos. Sua origem, ligada à imigração, e sua adaptação aos diversos paladares regionais transformaram-no em um símbolo da identidade gastronômica.

A paixão nacional não se limita apenas ao paladar. Conforme dados do Instituto Foodservice Brasil - Driva, o mercado de cachorro-quente é um importante motor da economia, impulsionado principalmente por Microempreendedores Individuais (MEIs). Esses pequenos negócios, que representam cerca de 67% do mercado, são responsáveis por levar o sabor do cachorro-quente para todos os cantos do país.

A presença do cachorro-quente em plataformas de delivery também é expressiva, com mais de 4 mil estabelecimentos oferecendo o produto. Essa facilidade de acesso, aliada à sua versatilidade, que pode ser adaptado a diversos gostos e ocasiões, contribui para o sucesso do segmento.

Uma das características mais marcantes do cachorro-quente brasileiro é a sua diversidade. Em cada região do país, ganha um toque especial, com ingredientes e combinações de sabores únicos. Em São Paulo, o purê de batata é um acompanhamento tradicional, enquanto em Mato Grosso do Sul, a variedade de ingredientes, como maionese, vinagrete, milho e batata palha, o transforma em uma verdadeira explosão de sabores.

Fort Atacadista e Seara impulsionam o mercado

Com o objetivo de valorizar os amantes do cachorro-quente e fortalecer o mercado, o Fort Atacadista, em parceria com a Seara, lançou a promoção "Esse Carrinho é Meu". A campanha, que vai até o dia 10 de novembro, sorteará 25 carrinhos de hot dog completos e seis meses de 10 pacotes de salsicha defumada de 3kg.

Para participar, os clientes devem realizar compras no Fort Atacadista e cadastrar seus cupons fiscais no site da promoção. A cada R$ 100,00 em compras de produtos Seara, incluindo dois ou mais pacotes de salsicha, os participantes ganham números da sorte para concorrer aos prêmios. Além disso, ao comprar um ou mais produtos das marcas associadas (Coca-Cola, Dajuda, Salada, McCain e Yoki) os participantes terão direito a mais um número da sorte. Os pagamentos realizados com o Vuon Card também garantem o dobro de números da sorte.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2024. Atualmente, conta com 20 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem 125 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 60 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 23 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais. 

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